sábado, 26 de julho de 2014

PARVOVIROSE




Tenho uma história com a creolina que posso afirmar que aconteceu realmente, pois eu mesma fiz parte, ninguém me contou:

A cachorrinha de minha vizinha estava com parvovirose, já evacuando sangue por todo o quintal. Um outro cachorro dela havia morrido havia pouco tempo com a doença, apesar de ter sido medicado pelo veterinário. Um sitiante disse para darmos creolina (de farmácia), três gotas em uma colherinha de leite por três dias. Como não tínhamos nada a perder, pelo estágio da doença, fizemos o que ele indicou. Ela tomava e esperneava, de tão ruim.

No terceiro dia, à noite, ela estava deitada, largadinha, não comia mais nada nem bebia. Nem íamos dar a terceira dose achando que não estava resolvendo nada. Ela nem esperneou. No dia seguinte, umas sete horas da manhã, minha vizinha me chamou, e eu pensei que fosse para dizer qua a cachorrinha estava morta. Incrivelmente, fui à casa dela a a cachorra estava comendo, sã e salva! Até hoje nos impressionamos com este fato.
Fonte



Posologia da creolina:
 
1 gota por dia (enrolada na farinha)
crianças - 5 dias
adultos - 20 dias
Receita da minha avó. Sempre funcionou, abre apetite das crianças, limpa as mulheres ginecologicamente, etc.

____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário