sábado, 26 de julho de 2014

CLORETO DE MAGNÉSIO PARA ANIMAIS: CÃES > Doença do Quadrado (Carré), Piroplasmose, Gastro-enterite, Picada de cobra

Como deixá-los bem fortes e protegidos?
 
Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio?

O único caso que existe é se a pessoa ou (animal) tiver insuficiência renal. Porque o magnésio em excesso se elimina pela urina. Agora se a pessoa não estiver urinando, aí pode passar de uma hipomagnesemia - que é o comum - para uma hipermagnesemia. Mas só se a pessoa não estiver urinando normalmente.

Dosagem correta do Magnésio

ATENÇÃO IMPORTANTE COMO PREPARAR !!! Por exemplo, uma coisa errada: o cloreto de magnésio vendido nas farmácias na dose de 33g (trinta e três gramas), se dissolver em 1 (um) litro de água pode ser laxante. Aí está realmente excessivamente concentrado, teria que ser 20g (vinte gramas) em 1 (um) litro. Ou essas 33g (trinta e três gramas) devem se dissolvidas em 1 ½ (um e meio) litro de água.
Cloreto de magnésio – por Dr. LUIZ MOURA


CÃES
Em geral é suficiente adicionar ao seu patê ou latinha a dose necessária: ele engolirá tudo gulosamente. Se ele estiver muito doente e se recusar a se alimentar, use o sistema da seringa hipodérmica (sem a agulha, evidentemente!) e injete o líquido em sua garganta pela comisura dos lábios.

Posologia:
- cão pequeno porte ou filhote: uma colher de café ou de sopa (20 a 50 cc) uma a várias vezes ao dia, de acordo com seu tamanho e com a gravidade do caso.
- cão porte médio: um copo (125cc) uma a várias vezes ao dia
- cão porte grande: um copo e meio (180cc) uma a várias vezes ao dia.

Doença do Quadrado (Carré)
Essa doença equivale à poliomielite humana e se cura com o mesmo método. O cloreto de magnésio cura imediatamente a forma óculo-nasal, cura rapidamente as formas digestivas e respiratórias.

Ele cura também a forma nervosa, paralisante, desde que a paralisia não exceda ainda 8 dias. Minha experiência comprovou que, mesmo nesses casos, é possível obter a cura, e, em todos os casos, ocorre uma visível melhora no estado do animal.Ministrar a solução cada 6 horas durante quatro dias, depois cada 8 horas até o restabelecimento total. Em casos muito graves, iniciar por duas doses a cada 2 ou 3 horas.

Em casos de urgência, peça ao seu veterinário as injeções intravenosas de cloreto de magnésio Cloreto de magnésio injetável, comercializado em farmácias (laboratório Meram): elas podem salvar a vida do animal.

N.B. as ampolas contém 5 g de cloreto de magnésio por 20 ml de soro fisiológico: 1/2 ampola é suficiente para um cão de grande porte, ¼ de ampola para um de pequeno porte. Esta fórmula galênica só se utiliza em situação de grande urgência, como por exemplo em casos declarados de tétano, leucemia aguda, hepatite viral, parvovirose… A injeção deve ser aplicada por via intravenosa lenta (20 minutos).

Piroplasmose
A cura é rápida: ministrar uma dose da solução pela manhã e à noite durante 2 ou 3 dias.

Gastro-enterite
Ministrar a solução pela manhã, meio dia e noite, durante 5 dias.

Picada de cobra
Saiba que, nesses caso em particular, o cloreto de magnésio pode salvar seu animal e você: em geral apenas uma dose é suficiente!



Autora: Marie-France Muller – doutora em Psicologia e Naturopatia
do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los. - Editor – Jouvence Editions – France - Tradução livre: Nina Rosa Jacob - Fonte
____________

10 comentários:

  1. Boa tarde, estou em dúvida se eu devo dar os 125ml de cloreto de magnésio para minha cachorra em dose única ou vária vezes ao dia, ou essa dosagem seria para tomar de 6 em 6 horas ou em intervalos maiores.
    Qual a quantidade de cloreto que eu deveria dar para ela nesses horários.
    Espero resposta, obrigada.
    Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Meu cão tem epilepsia e displasia coxo femural, será que pode tomar cloreto de magnésio

    ResponderExcluir
  3. Posso dar cloreto de magnésio pro meu cão todo dia um tem 38 e outro 35kg cápsulas de 500mg?

    ResponderExcluir
  4. meu cachorro ta com cinomose posso dar cloreto de magnesio a ele? e qantas vezes ao dia?

    ResponderExcluir
  5. Posso dar um comprido por dia ela pesa 35kg

    ResponderExcluir
  6. Minha cachorra tava sem força para levantar dei para ela esse remédio e ela melhorou muito.

    ResponderExcluir
  7. Fui diagnosticado com Herpes há 2 anos e tentei todos os meios possíveis para obter a cura, mas sem sucesso, até que vi um post em um fórum de saúde sobre um Herbal Doctor (Dr. Akhigbe) que prepara fitoterapia para curar todos os tipos de doenças como Herpes, no começo eu duvidava, se era real, mas decidi experimentá-lo, quando entrei em contato com o Dr. Akhigbe através do seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ele me guiou e preparou um remédio herbal e me enviou através de correio Serviço de entrega, quando recebi o pacote (fitoterapia) Ele me deu instruções sobre como consumi-lo, comecei a usá-lo conforme as instruções e parei de receber surtos e as feridas começaram a desaparecer, você poderia acreditar que estava curado desse vírus mortal dentro de duas a três semanas e percebe mudanças no meu corpo. Dias de uso deste remédio, não pude acreditar na cura a princípio, até que eu veja como meus HERPES são limpos como mágica O Dr. Akhigbe também usa seu remédio herbal para curar doenças como HIV, HERPES, CÂNCER, ALS, DOENÇA CRÔNICA, FRIO COMUM , DOENÇA CARDÍACA, LÚPUS, ASMA, LEUCEMIA, DIABETES, HEPATITE A E B.ECZEMA, DOR DOR, INFECÇÃO EXTERNA, ASMA, EPILEPSIA, AVC, DOENÇA, ACME. DOENÇA DE PARKINSON etc Entre em contato com este excelente médico de ervas hoje em dia o pai da cura de raízes à base de plantas. via e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ou whatsapp ele +2348142454860 e seja curado permanentemente Ele é real ... site: https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Ta maluca dar 180ml por dia vai matar o bicho. Humano é só 45 ml por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto será o ideal para cachorro. Eu tomo 2 colher de sopa por dia. Minha cadela está com cinomose, tem 14 kg, será que 1 colher de chá por dia é suficiente?

      Excluir