quarta-feira, 30 de julho de 2014

CLORETO DE MAGNÉSIO para animais: PORQUINHO DA INDIA, COELHO ANÃO, HAMSTER









Como deixá-los bem fortes e protegidos?
 
Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio?

O único caso que existe é se a pessoa ou (animal) tiver insuficiência renal. Porque o magnésio em excesso se elimina pela urina. Agora se a pessoa não estiver urinando, aí pode passar de uma hipomagnesemia - que é o comum - para uma hipermagnesemia. Mas só se a pessoa não estiver urinando normalmente.

Dosagem correta do Magnésio

ATENÇÃO IMPORTANTE COMO PREPARAR !!! Por exemplo, uma coisa errada: o cloreto de magnésio vendido nas farmácias na dose de 33g (trinta e três gramas), se dissolver em 1 (um) litro de água pode ser laxante. Aí está realmente excessivamente concentrado, teria que ser 20g (vinte gramas) em 1 (um) litro. Ou essas 33g (trinta e três gramas) devem se dissolvidas em 1 ½ (um e meio) litro de água.
Cloreto de magnésio – por Dr. LUIZ MOURA

PORQUINHO DA INDIA, COELHO ANÃO
É muito fácil faze-los tomar a solução com um conta-gotas. Uma dezena de gotas são suficientes, de uma a seis vezes por dia. Em casos de infecção grave, não hesite em ministrar uma colher de café duas ou três vezes por dia: não há risco algum de super-dosagem! Como ação preventiva, podemos também banhar os grãos que eles comem com algumas gotas, adicionadas de uma preparação de vitamina C.
Em casos de problemas de pele (sobretudo para coelho anão) ou de conjuntivite, o cloreto de magnésio (assim como a argila) é muito eficaz quando aplicado localmente.

HAMSTER
Três a quatro gotas serão suficientes, ministradas com conta-gotas ou misturadas à sua água de beber. Em casos de problemas de pele, podemos também lavar a mesma com um pouco da solução.

Autora: Marie-France Muller – doutora em Psicologia e Naturopatia
do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los. - Editor – Jouvence Editions – France - Tradução livre: Nina Rosa Jacob - Fonte
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário