quarta-feira, 30 de julho de 2014

CLORETO DE MAGNÉSIO para aves: GALOS, GALINHAS, PATOS, POMBOS, ROLINHAS, etc.









Como deixá-los bem fortes e protegidos?
 
Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio?

O único caso que existe é se a pessoa ou (animal) tiver insuficiência renal. Porque o magnésio em excesso se elimina pela urina. Agora se a pessoa não estiver urinando, aí pode passar de uma hipomagnesemia - que é o comum - para uma hipermagnesemia. Mas só se a pessoa não estiver urinando normalmente.

Dosagem correta do Magnésio

ATENÇÃO IMPORTANTE COMO PREPARAR !!! Por exemplo, uma coisa errada: o cloreto de magnésio vendido nas farmácias na dose de 33g (trinta e três gramas), se dissolver em 1 (um) litro de água pode ser laxante. Aí está realmente excessivamente concentrado, teria que ser 20g (vinte gramas) em 1 (um) litro. Ou essas 33g (trinta e três gramas) devem se dissolvidas em 1 ½ (um e meio) litro de água.
Cloreto de magnésio – por Dr. LUIZ MOURA

GALOS, GALINHAS, PATOS, POMBOS, ROLINHAS, etc.
É muito fácil tratar nossos amigos de penas dessa maneira, porém o mais simples é evitar que eles fiquem doentes, tendo o hábito de misturar o cloreto de magnésio à sua comida. Esta precaução é ainda mais importante se você consome seus ovos.
Preventivamente: uma dose adaptada ao peso do animal no bebedouro (e também na argila) ou, para maior eficácia, misturada à sua comida.
Curativamente: Trate separadamente o animal doente ministrando-lhe diretamente no bico a dose necessária, ou substitua a água dele pela solução magnesiana.
Difteria aviária, cólera aviária, febre aviária, peste aviária: Uma dose da solução a cada 3 horas (somente durante o dia) até o restabelecimento da saúde.
Pneumonia contagiosa dos frangos: Uma dose da solução a cada duas horas durante o dia até o restabelecimento da saúde.
Diarréia branca, etc.: Substituir a água do bebedouro pela solução de cloreto de magnésio.
Pevide (Pépie): Uma vez retirada a enduração córnea da língua, ministrar imediatamente duas colheres de café da solução: sua galinha voltará imediatamente a comer.
Posologia média geral
- galinha, galo: uma ou duas colheres de café (dependendo do tamanho da ave)
- pato: uma ou duas colheres de sopa
- pombo, rolinha: meia colherinha de café.

Autora: Marie-France Muller – doutora em Psicologia e Naturopatia
do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los. - Editor – Jouvence Editions – France - Tradução livre: Nina Rosa Jacob - Fonte
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário